Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água em Boa Vista

mutirão
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Neste sábado, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realizou o terceiro mutirão para revisão das faturas de água referentes ao mês de fevereiro de 2024. A ação ocorreu na loja de atendimento da Caer, localizada na rua Vereador Waldemar Gomes, 1848, bairro Pintolândia.

A iniciativa faz parte de um projeto itinerante da companhia, que começou no bairro Cidade Satélite e vai terminar no próximo final de semana, 16 de março, na escola Profª Wanda David Aguiar, no bairro Raiar do Sol. O objetivo é atender os usuários que tiveram alterações nos valores das faturas, ocasionadas por um erro no sistema de medição do consumo.

Segundo o diretor Comercial e do Interior da Caer, Cícero Batista, o mutirão nos bairros visa facilitar o acesso dos consumidores aos serviços da empresa. “As pessoas que comparecerem para solicitar a revisão da fatura no local do mutirão, serão atendidos por ordem de chegada e sairão do local com sua conta retificada”, afirmou.

De acordo com o balanço da Caer, no início de fevereiro, a companhia identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas do consumo de água referente ao mês de fevereiro. Até o momento, mais de 4.984 requerimentos foram registrados na Caer, e desses, 3.571 já foram analisados e tiveram a fatura retificada.

Os usuários que não puderem comparecer aos locais do mutirão, podem requerer a contestação das faturas pelo site da companhia, por meio do link https://apps.caer.com.br/portal/requerimento/. No requerimento de contestação, específico para o mês de fevereiro de 2024, o usuário deverá preencher o formulário com nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. Ele também poderá acompanhar o andamento da solicitação, por meio do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.

A Caer dispõe da DPC (Divisão de Proteção do Consumidor), composta por assessores jurídicos responsáveis por acompanhar estas solicitações via requerimento e auxiliar na defesa do próprio consumidor junto à empresa.

FOTO: MARCOS SILVA

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE