Jornalista português detido pela PF confirma presença em manifestação de Bolsonaro no RJ 

WhatsApp Image 2024-04-17 at 13.08.00
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O jornalista português Sérgio Tavares confirmou sua presença na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá no dia 21 de abril na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Através de um vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (15), Tavares expressou seu compromisso de cobrir o evento, que visa reforçar o Estado Democrático de Direito e contestar o que é descrito por seus organizadores como a “minuta do golpe” propagada pela grande mídia.

Em fevereiro deste ano, durante uma cobertura semelhante em São Paulo, Tavares foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos. Apesar das adversidades enfrentadas anteriormente, ele declarou estar disposto a enfrentar novamente detenção e interrogatório para reportar sobre o que descreve como uma “repressão e injustiça enormes” no Brasil.

Em seu pronunciamento, Tavares se referiu a Bolsonaro como “o maior defensor da liberdade no Brasil” e “o homem mais perseguido pelo Poder Judicial”. O jornalista também comentou sobre a situação do país, mencionando a existência de censura, perseguição política e violações dos direitos humanos visíveis no cotidiano brasileiro.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE