Reitor expulsa aluna de universidade por postagens racistas

postagem-racista-u7zmp2yu5vle
PATROCINADO
Manaus – AM | Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1...

Brasil | Beatriz Lobo, estudante do sétimo semestre do curso de Direito do Centro Universitário Nobre (UNIFAN), da unidade de Feira de Santana, na Bahia, foi expulsa publicamente depois de publicar um tweet de cunho racista em seu perfil. A faculdade anunciou a expulsão dela na noite desta terça-feira (20).

A decisão ocorreu após a estudante publicar, no último dia 14, a frase: “odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. Em seguida, um seguidor respondeu a publicação: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, e a aluna rebateu com a seguinte pergunta: “pobre ou preto?”.

O reitor, em uma reunião com outros estudantes da unidade, disse que só ficou sabendo do acontecimento na manhã de terça-feira.

“A gente teve conhecimento hoje pela manhã dos fatos. A instituição, em tese, não funciona de manhã, mas todo o conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir […] e já foram tomadas as medidas, e a aluna não faz parte mais da instituição”, disse o reitor, que foi aplaudido após o anúncio. 

O Centro Universitário publicou uma nota de esclarecimento no Instagram.

Veja vídeo do anúncio:

Com informações do Terra*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Post Patrocinado | Se você é estudante e usa o transporte público, saiba que o Passe Livre Estudantil...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE