Primeira-dama de Manaus não vai à delegacia de homicídios nesta segunda, afirma advogado

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O advogado Yuri Dantas informou à imprensa na tarde desta segunda-feira (14/10) que não está marcado para hoje, pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), o depoimento da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko. Ela foi notificada na semana passada, por meio dos advogados, que precisa prestar esclarecimentos à polícia por ter ido à casa onde teria ocorrido a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, de 42 anos de idade.

A casa é onde mora o filho dela e entendo do prefeito, Alejandro Valeiko, principal nome ligado à morte do engenheiro e que está preso. Yuri Dantas informou que cabe ao titular da delegacia de homicídios, Paulo Martins, informar a data e horário para a primeira dama comparecer à delegacia. (fala advogado) A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias em que a esposa do prefeito Arthur Neto esteve no local, na ocasião do crime, que teria ocorrido na residência usada por Alejandro para morar, em condomínio de luxo, na Ponta Negra.

O uso de um carro pertence à frota de veículos da prefeitura e a participação de um dos seguranças do prefeito para tentar ocultar o corpo da vítima, também são suspeitas que estão sendo investigadas. Câmeras de segurança da portaria do condomínio mostram o segurança da prefeitura, o sargento da Polícia Militar (PM), Elizei da Paz, chegando ao condomínio em um Corolla momentos após uma suposta confusão na casa.

O segurança chega e sai acompanhado do amigo, Mayc Vinicius, ex-sargento do Exército e supervisor de vigilância. Mayc é quem diz ter matado o engenheiro Flávio, mas a polícia ainda apura a verdade nessa versão dada por ele em depoimento na delegacia. A morte do engenheiro teria ocorrido após Alejandro e amigos terem participado de uma “festa”, no dia 29 de setembro. Umas das hipóteses investigados dá conta que a morte do engenheiro teria sido provocado por ciúmes e briga em seguida.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE