Casa é completamente alagada com enxurrada e chão de sala afunda, no bairro Petrópolis

Foto: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | O piso da sala da residência afundou completamente após a galeria que passa por baixo do terreno onde fica a casa transbordar. 

Uma verdadeira enxurrada ocorreu, passando por dentro da residência e alagando a casa toda. Os moradores tiveram vários objetos afetados. Tudo aconteceu durante forte chuva na madrugada dessa terça-feira (21).  

A alagação começou por volta das 3 horas da madrugada, quando a família dormia. E as pessoas tiveram que acordar com tamanho susto. Na manhã desta quarta-feira (22), a reportagem do Imediato esteve presente na rua Campos do Jordão, bairro Petrópolis, zona Sul da capital, para ouvir os relatos da família que na ocasião do acontecimento esteve em apuros.

“Foram momentos de angústia e desespero para tentar tirar todos com vida de dentro da casa. A sala onde tinha a saída desabou e ficamos todos presos. Desesperada, peguei um terçado e comecei a arrombar a parte de trás da casa para nos salvar.”, afirmou Marluce Delphina. 

Todos os problemas foram ocasionados por conta do bueiro não receber manutenções e está entupido, conforme os moradores. 

Na residência moram aproximadamente 10 pessoas. Por conta da situação elas perderam seus móveis e eletrodomésticos. Dona Rita Domenico Soares, de 72 anos, matriarca da família perdeu guarda roupa, armário e também sua geladeira. Ela precisou rapidamente levantar a cama para não perdê-la na alagação.

Depois do ocorrido a Defesa Civil e a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf), estiveram no local tomando ciência do ocorrido. A família aguardava ainda o retorno deles na manhã desta quarta-feira (22).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE