‘Era pra ser um domingo de lazer. Agora vamos passar o dia limpando lama’, diz moradora após estrago da chuva, no São José

Foto: Neto Silva/ Site Imediato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | A forte chuva que caiu repentinamente durante a manhã deste domingo (04), na Cidade deixou moradores da rua Garça Real, no São José Operário com suas casas alagadas e invadidas pela lama. Eles precisaram agir rapidamente para não perder seus móveis.

Publicidade

Segundo o relato de dona Raimunda Gomes, de 62 anos, assim que a chuva começou a cair, a casa dela que fica na baixada foi completamente invadida pela lama. Toda a família teve que se levantar e correr pra salvar os objetos.

A lama vem de um terreno ao lado de uma construção, o proprietário fez a obra e colocou a lama no terreno e não fez uma barragem de contenção. Toda vez que chove o barro vira lama e invade as casas que ficam do outro lado da rua.

WhatsApp Image 2020 10 04 at 12.01.41 1
Foto: Neto Silva/ Site Imediato

Priciane dos Santos, que também teve a casa invadida com a lama, contou a nossa equipe que hoje pretendia passar o domingo em lazer com a família, para isso montou a piscina no quintal, mas a chuva e o sinistro com a lama destruiu o momento de família, “agora vamos ter que passar o dia Trabalhando, limpando lama”.

O carro da família de Priciane está atolado na via, devido a lama. O morador que quiser passar pela rua, precisa retirar as sandálias, Senão fica atolado na lama.

WhatsApp Image 2020 10 04 at 12.01.42
Foto: Neto Silva/ Site Imediato

As reclamações também giram em torno da falta de Infraestrutura na via, que a muito tempo é deixada de lado. O asfalto já não existe mais, moradores disseram que comunicaram a Secretaria Municipal de Infra Estrutura (Seminf), por diversas vezes, mas não foram atendidos.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias