Falta de sinalização na avenida das Flores põe em risco a vida de motoristas e pedestres

1E29D9E6-FFD4-4211-B7BD-20481625E3C0
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Moradores da zona Norte da capital do Amazonas denunciam a falta de sinalização de trânsito ao longo de toda a extensão da Avenida das Flores. Durante a tarde desta quarta-feira (8/7), a população registrou as denúncias por meio do site Imediato e ressaltou os inúmeros prejuízos causados no local pela falta de sinalização.

Quem sai do bairro Cidade Nova com sentido à avenida das Flores precisa passar pela baixada fluminense que da acesso ao retorno da área. A manobra é perigosa pois faz com que os veículos cruzem a avenida em direção horizontal.

Associada a alta velocidade com que os carros trafegam, a falta de sinalização de trânsito na área promove riscos para quem transita de carro e também a pé. No local não há placas, semáforos, redutores de velocidade ou até mesmo faixas de pedestres quem precisa atravessar a rua a pé, fica de 30 a 40 minutos aguardando uma oportunidade arriscada de cruzar a avenida.

Ainda segundo a população, a falta de organização do tráfego vem causando acidentes, por vezes, fatais. “É um desrespeito enquanto pedestre, ter que aguardar de 30 a 40 minutos pra atravessar aqui. Por não haver sinalização, os motoristas esquecem as regras de educação no trânsito. A gente só queria umas lombadas aqui para ver se a velocidade dos carros diminuem.”, desabafou Seo João, 68 anos, e morador do local desde 1983.

Enquanto a sinalização do tráfego não chega, quem precisa passar pelo local segue colocando a própria vida em risco, aguardando um posicionamento do poder público a respeito dos pedidos feitos pelos populares.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE