Governo do Amazonas organiza mutirão para entrega da Carteira de Identidade Nacional em Manaus

CIN
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

No próximo sábado, dia 27 de abril, o Governo do Amazonas promoverá um mutirão visando a entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN) na cidade de Manaus. A ação visa desafogar os postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), onde cerca de 17.441 documentos expedidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) aguardam retirada.

Os cidadãos que já realizaram seus atendimentos e desejam verificar a disponibilidade da CIN devem acessar o link de agendamento (https://amcin.e-instituto.com.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento) e selecionar a aba “Acompanhar Atendimento”. A consulta pode ser realizada através do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do número do protocolo de atendimento.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), perito Mahatma Porto, o mutirão será realizado em todos os PACs da capital em um sábado específico, proporcionando uma alternativa para aqueles que solicitaram o documento, mas encontraram dificuldades de deslocamento ou tempo durante a semana para efetuar a retirada.

“Esta iniciativa integra as celebrações do primeiro ano de implementação da CIN no Amazonas. Todas as nossas ações visam aprimorar os serviços oferecidos à população, e mais uma vez, em colaboração com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estaremos disponibilizando este serviço neste sábado (27/04), proporcionando uma opção adicional de acesso à documentação para os cidadãos”, declarou o diretor.

Além disso, Mahatma Porto forneceu outras orientações importantes. Aqueles que receberem a confirmação de que a CIN está pronta devem se dirigir ao PAC onde realizaram o atendimento para efetuar a retirada do documento. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis legais devem ser os responsáveis pela retirada.

O diretor ressaltou que, caso o titular do documento não possa comparecer pessoalmente, é possível nomear um representante. “Nesses casos, a pessoa designada pode retirar o documento em nome do titular, desde que possua uma procuração registrada em cartório. Caso contrário, a entrega do documento não será autorizada”, explicou Mahatma.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE