Prédio com risco de desabar no Educandos será demolido

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Mais de 40 pessoas precisaram ser removidas de casa devido ao risco de desabamento de um prédio de três andares. O imóvel está localizado na Rua Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A interdição aconteceu no ultimo sábado, 28, após uma moradora perceber um vazamento de água, que comprometeu toda a estrutura da casa.

Segundo a Defesa Civil, alguns moradores sentiram tremores e ouviram estalos, uma delas, inclusive, relatou ter chegado a ver alguns móveis se mexeram. A corporação recebeu diversos chamados e foi até o local, onde foram constatadas rachaduras.

Todas as pessoas foram retiradas da residência, que tem três andares. Depois, os agentes da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros, entraram no local com duplas para que os moradores pudessem retirar itens pessoais, documentos e animais de estimação.

Na manhã desta segunda feira (30), o Programa Imediato e o Povo, esteve no local, e ouviu relato de moradores estavam sentindo tremores há alguns dias. “Eu estava em casa no momento dos estalos, partes da coluna se quebraram e todos os moradores ficaram em pânico, nem consigo dormir. Se este prédio vier abaixo, pode prejudicar os outros que estão perto”, disse Nazaré Soares.

Prédio com risco de desabar no Educandos será demolido

Segundo a proprietária da residência, dona Cintia Simone, 49, o problema teve inicio há pelo menos quatro meses, devido ao vazamento nas paredes da casa, além de um aumento na conta de água. “A Água de Manaus veio, realizou uma vistoria, mas não passou disso. E agora perdi minha casa. Parece um pesadelo, não esta sendo fácil. Peço desculpa aos outros vizinhos, mas não minha culpa”, disse.

Equipe da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da empresa Água de Manaus, estiveram novamente na manha desta segunda-feira, 30, e realizaram uma vistoria e constataram que o vazamento vinha de uma tubulação subterrânea. A área foi isolada e a casa deve ser demolida nos próximos dias.

NOTA ÁGUAS DE MANAUS

Manaus, 17 de outubro de 2020 – A Águas de Manaus informa que já tomou conhecimento da situação relatada e, após apuração interna dos fatos, desligou os colaboradores envolvidos. A concessionária reforça que não compactua com nenhum comportamento ou atitude desrespeitosos.

Vale destacar que, constantemente, a Águas de Manaus promove campanhas de conscientização e debates entre seus quase 2 mil colaboradores, discutindo temas como diversidade, igualdade social e racial.

A empresa possui um programa chamado “Respeito dá o tom”, que promove ações para tornar o ambiente de trabalho livre de discriminações, preconceitos e atitudes que comprometem o respeito, seja entre os próprios colaboradores ou no relacionamento com os clientes.

Os funcionários que têm contato direto com a população também passam por treinamentos constantes e recebem orientações sobre comportamento, para evitar práticas nocivas nesta relação.

No mais, a Águas de Manaus destaca que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Prédio com risco de desabar no Educandos será demolido

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE