Em Manaus, Policiais militares, Civis e Bombeiros começam a ser vacinados neste domingo (28/03)

FOTO: NETO SILVA
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Segundo o secretário, as forças de segurança perdem em média, “um policial a cada dois dias nesse período de pandemia”.

MANAUS-AM| Começou na manhã deste domingo (28), a vacinação de Policiais Militares, Civis e Bombeiros no Sambódromo, na Avenida Pedro Teixeira, em Manaus.

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, acompanhou o início da ação que começou às 08h e seguirá até às 14h deste domingo.

“O Governo do Estado toma essa decisão para proteger essas pessoas que estão nos protegendo no dia a dia”, disse o Governador após dar ênfase na atuação dos policias para prestar apoio a saúde, a segurança pública e na logística de distribuição de cilindros e insumos.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Loiusmar Bonates, os policiais precisam ser vacinados, pois, estão na linha de frente, ocasionando em grande exposição ao vírus. Segundo o secretário, as forças de segurança perdem em média, “um policial a cada dois dias nesse período de pandemia”.

“As forças de segurança que estão nas ruas não só atendendo ocorrências, como muitas vezes tem policial que tem “agarrar” (luta corporal em ocorrências) literalmente pessoas que estão com Covid-19, ajudar o pessoal do IML a remover cadáveres que morreram com Covid em residências, e estão ajudando os hospitais conduzindo cilindros, dando todo o apoio a saúde e neste momento precisávamos de redes de proteção maior que é a vacina”, disse o secretário.

JUSTIÇA | A decisão foi assinada no último sábado (27) pela juíza federal, Jaiza Fraxe, autorizando a aplicação de cinco mil vacinas contra a Covid-19 para o efetivo da Força de Segurança.

A Defensoria Pública da União chegou a entrar na justiça para tentar suspender a vacinação deste domingo informando que iria desalinhar a ordem dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.

Levamos em consideração o fato de que esses profissionais estão na linha de frente e estão expostos, é um pessoal que está ajudando na área da saúde, no transporte de cilindro, no transporte de insumos e está fechando festa clandestina, onde há um risco muito grande de contaminação”, disse o Governador sobre a decisão de vacinar o grupo.

FOTO: NETO SILVA
FOTO: NETO SILVA

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE