Em entrevista, vice-prefeito de Manaus diz que obra do viaduto do Manoa está inacabada e notificará empresas responsáveis

Foto: Neto Silva
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Prefeitura de Manaus pede para que consórcio possa cumprir tudo o que foi assinado em acordo

MANAUS-AM| O vice-Prefeito de Manaus Marcos Rotta, disse em entrevista ao Jornal da Cidade na rádio ZLZN, que a Obra do viaduto  Professora Isabel Victoria, no acesso ao Conjunto Manoa, zona norte de Manaus, não foi concluída, e que as empresas que estavam responsáveis pela ação decidiram por conta própria, dar os ajustes como concluídos.

Na entrevista, Marcos Rotta disse que vai notificar as empresas sobre o caso, e exigir que a obra seja concluída, conforme assinado em ata. O vice-Prefeito afirmou que a prefeitura foi surpreendida pela conclusão da obra , e que as empresas que estavam a frente deram a ação por concluída por conta própria.

Durante a entrevista, o vice-prefeito mostrou sua indignação sobre o caso, e disse que, a prefeitura vai até as ultimas consequências caso o consórcio se negue a entregar a obra devidamente concluída.

A obra do viaduto vem com visíveis problemas desde a gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, que inaugurou o viaduto no dia 31 de dezembro de 2020, sem estar finalizado. Orçada em R$ 47,1 milhões, a obra é executada pelo consórcio formado pelas empresas J Nasser Engenharia Ltda e Construtora Soma Ltda.

No último final de semana foram divulgadas fotos nas redes sociais, dando a entender que o viaduto estava pronto para ser utilizado. No entanto, o local ainda tem alguns ajustes a serem feitos, e o consórcio ainda não cumpriu com totalidade tudo o que foi assinado em comum acordo.

Segundo Marcos Rotta, a notificação será levada hoje, pelos representantes, para que o consórcio possa cumprir tudo o que foi assinado em ata, antes mesmo que se retomasse as obras.

Na última segunda-feira, 19/4, o local passou por testes de trafegabilidade, para avaliar a estrutura, de maneira controlada, não atendendo às exigências técnicas e de segurança. Na manhã desta quinta-feira, o Prefeito de Manaus, fará uma coletiva de imprensa para falar com mais detalhes sobre a situação atual do complexo viário Professora Isabel Victoria, localizado na avenida Max Teixeira, na entrada do conjunto Manoa.

Veja a entrevista completa

Foto: Divulgação
Foto: Neto Silva

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE