‘Grande prejuízo para os traficantes’, diz subcomandante geral da PM, sobre cocaína apreendida no AM

WhatsApp Image 2020-11-19 at 15.34.09
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS – AM – Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (19) para falar sobre a apreensão de cerca de 463 quilos de cocaína, que eram transportados em um avião vindo do Peru, e que estão avaliados em aproximadamente 3,2 milhões, o subcomandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), coronel Negreiros classificou a ação policial como “importante resposta” e “grande prejuízo” para o crime organizado, com a interrupção de um esquema de tráfico internacional de drogas.

Publicidade

A apreensão do entorpecente e a prisão do piloto, de 37 anos, que não teve o nome informado, aconteceu nessa quarta-feira no aeroporto de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

“No aspecto econômico não temos dúvidas de que o prejuízo foi grande para essa organização criminosa, ou essas organizações criminosas. Estimamos em torno de mais de três milhões de reais o prejuízo. E, claro, em razão da mudança de moeda, exportação para outros países, se essa droga chegasse aos seus destinos, consequentemente esse valor seria quatro, cinco vezes maior.”, relatou Negreiros.

Subcomandante geral da PM

subcomandante
FOTO: Pablo Medeiros

Ele informou sobre outras localidades, além da capital amazonense, em que a droga poderia ser comercializada. “Temos uma informação de que, também pelo quantitativo, ela viria abastecer o mercado interno, abasteceria alguma coisa lá do Sudeste e Sul do país, e, consequentemente, também poderia ser exportada para outros países. Então nós conseguimos praticamente na nascente, nós conseguimos fazer a interceptação e fazer cessar toda essa cadeia econômica que se criaria em torno do uso da comercialização dessa droga.”, disse ainda o subcomandante da PM-AM.

As investigações vão continuar para tentar identificar a origem e quem ficaria responsável por receber a droga em Manaus.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias