Bombeiros usam 15 mil litros de água para conter incêndio no São Raimundo, zona Oeste de Manaus

D1E8CDF1-B3FA-4429-9CD6-55B9EA177B27
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus (AM) – Um incêndio de grandes proporções acabou atingindo uma extensa área de vegetação durante a tarde desta quinta-feira (30/7), ao lado do Porto do São Raimundo, na zona Oeste da capital do Amazonas (AM). O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após o uso de 15 mil litros de água que contiveram as chamas.

Publicidade

O incêndio aconteceu por volta das 13h, e testemunhas que acompanharam a ocorrência disseram que tudo começou com um pequeno foco que logo se alastrou pela vegetação seca. O incêndio aconteceu bem ao lado do Porto do São Raimundo, e o vento que vinha do rio, colaborava para que as chamas se espalhassem na área.

Enquanto os bombeiros não chegavam até o local, a população decidiu se mobilizar para tentar conter as chamas por conta própria. Em uma pick-up, um grupo de pessoas buscava o máximo de água possível, trazida em camburões, e posteriormente jogada contra o incêndio.

Após a chegada dos agentes do Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 mil litros de água foram usados para esfriar o solo, de acordo com a guarnição. Os agentes destacaram ainda que nesta época do ano, por conta do verão amazonico, as altas temperaturas registradas durante a tarde acabam causando incêndios em áreas de vegetação com folhagem seca, como foi o caso desta ocorrência.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias