Junho Vermelho: Hemoam terá programação especial e convoca doadores

Junho-Vermelho-1_Personagem-Jose-de-Sousa_Foto-Arthur-Castro-Secom
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

No mês da campanha Junho Vermelho, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca a população manauara para doar e participar da programação especial em alusão ao mês.

A programação contará com palestras, blitz educativa, mutirão de emissão de carteirinhas de doador, parceria com empresas da iniciativa privada, escolas e outros estabelecimentos.

No dia 14 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, o hemocentro fará uma recepção especial pela manhã aos doadores. Durante o dia, outros atrativos como serviço de corte de cabelo, massagem, degustação de produtos e aferição de glicemia serão ofertados por parceiros do Hemoam.

A gerente de Captação de Doadores, Nívia França, destaca a importância da doação de sangue fazer parte da rotina. “Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e cada pessoa tem uma necessidade, então tem uma validade. Nós precisamos manter o estoque para atender quem precisa de hemácias e plaquetas”, disse.

Como doar sangue

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 16 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato à doação deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na Avenida Constantino Nery, número 4.397, bairro Chapada.

Foto: Arthur Castro/Secom

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE