Justiça nega habeas corpus a suspeitos em Roraima

TJ RR
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O Tribunal de Justiça de Roraima , negou o pedido de liberdade s dois suspeitos de matar o agricultor Jânio Bonfim , de 57 anos, a esposa dele , Flávia Guilarducci, 50 anos, numa vicinal do Surrão, no Cantá. Decisão foi tomada pelo desembargador Ricardo Oliveira foi assinada na última Quinta feira (2), o crime aconteceu no último 23 de abril a suspeita que a motivação foi por uma disputa de terras.

Conforme investigação da Polícia Civil de Roraima, ao menos de cinco pessoas estão envolvidas no crime brutal entre eles, um capitão da Polícia Militar, pedido de habeas corpus, a defesa dos suspeitos alega que houve “constrangimento ilegal” por parte do juiz de direito do Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia, devido os acusados estarem presos preventivamente desde o dia 25 de abril. Para o desembargador, por outro lado, a decisão que converteu a prisão em flagrante em preventiva “demonstra satisfatoriamente a necessidade da medida extrema”.

Entenda o caso

Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos e mais dois comparsas foram até a fazenda das vítimas, invadiram a residência deles e atacaram o casal com tiros.

Um dos vizinhos da propriedade ouviu o barulho dos tiros. Logo em seguida, ele recebeu uma ligação de um funcionário das vítimas relatando o ocorrido e pedindo socorro.

Já no local do crime, o vizinho encontrou Jânio ainda com vida, momento em que ele revelou quem eram as pessoas que atiraram contra ele.

Entenda as Ameaças

Ainda conforme apurado pela Civil, a testemunha que prestou socorro ao casal também foi ameaçada pelos quatro homens no dia anterior ao crime.

O vizinho e o agricultor morto no ataque haviam combinado de fazer uma plantação de feijão em uma parte da terra. Três dias antes do crime, a testemunha olhava o local onde fariam a plantação quando chegaram os quatro homens. Um deles estava armado com uma pistola calibre .380. O grupo afirmou ao vizinho que o casal havia invadido as terras deles e logo depois foram embora.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE