Justiça por Joca: tutores organizam manifestação no Aeroporto de Manaus; ‘Eles não são bagagens’, diz tutora

Joca
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Dezenas de tutores de cães realizaram um protesto neste domingo (28) em Manaus, em resposta à morte do cachorro Joca, um Golden Retriever, que ocorreu na última segunda-feira (22) devido a um erro cometido pela Gollog, empresa da companhia aérea Gol. O cão deveria ser transportado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde seu tutor o aguardava, porém acabou sendo encaminhado para Fortaleza.

Acompanhados de seus cães e segurando cartazes, os tutores clamavam por “justiça” dentro do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, localizado na Av. Santos Dumont, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

Joca
Tutora com seu cachorro no Aeroporto Eduardo Gomes. Foto: Arlesson Sicsu

Em seus depoimentos, os manifestantes clamam por uma mudança na forma como os animais são tratados durante o transporte aéreo. Eles pedem que os animais deixem de ser tratados como carga e que seja discutida uma forma mais confortável de transporte. Atualmente, os animais são colocados em caixas de transporte e transportados no compartimento de carga dos aviões, junto com as bagagens.

Joca
Tutores pedem melhorias nas condições de transporte de animais. Foto: Arlesson Sicsu

Segundo Thaís, líder do movimento em Manaus, as pessoas reunidas no protesto exigem um cuidado maior com seus animais de estimação. “Não é a primeira vez que um animal morre durante o transporte aéreo, seja devido ao clima ou por ser enviado para o local errado. Eles não são simples bagagens, são o amor de alguém”, afirmou a líder, que também é tutora de um animal de estimação.

https://web.facebook.com/imediatoonline/videos/983860313122920

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE