‘Maio Amarelo’: Detran Amazonas faz campanha de conscientização na zona centro-sul de Manaus

Imagem do WhatsApp de 2023-05-31 à(s) 16.17.27
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Equipe de Educação para o Trânsito da instituição orientou condutores e pedestres sobre regras que devem ser respeitadas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu nesta na manhã desta quarta-feira (31/05), por volta das 10h30, mais uma ação de conscientização dentro da programação do “Maio Amarelo”. Na oportunidade, o foco foi o cruzamento entre a avenida Mário Ypiranga Monteiro e a rua Salvador, na zona centro-sul de Manaus, onde condutores e pedestres receberam orientações e materiais informativos sobre segurança no trânsito.

A ação foi coordenada pela Gerência de Educação para o Trânsito, do Detran-AM, responsável por orientar pedestres e condutores sobre como se comportar perante o trânsito, e como evitar acidentes.
“Esse mês especial de conscientização é importante, pois nós dobramos as ações que fazemos durante todo o decorrer do ano e reforçamos as regras de trânsito para todos os envolvidos, inclusive com atividades lúdicas para as crianças nas escolas”, disse Luciene Mello, técnica da gerência, as ações de conscientização do Detran-AM

A ação visa também conscientizar e orientar os condutores sobre os perigos de dirigir sem cinto de segurança; ensinar como usar corretamente a cinta jugular do capacete, no caso de motociclistas; e alertar os pedestres sobre a importância de andar na faixa e aguardar o sinal para a travessia de vias.
Ainda durante a atividade, a equipe do Detran-AM distribuiu lixeiras para carros, flanelas, garrafinhas e mini talões de multas personalizadas com o tema do “Movimento Maio Amarelo “. Os materiais distribuídos servem como um alerta aos condutores para que sejam mais prudentes no trânsito, para se ter uma via mais segura”, reforça Luciene.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE