Filhote de Gavião-real é resgatado no Amazonas

tim.php
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Amazonas | Um filhote de Gavião-real foi resgatado por equipes do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Exército Brasileiro, em Manaus, e recebe cuidados no local desde o dia 12 de julho. Neste sábado (18), o Projeto Harpia informou que esse é o terceiro caso notificado de remoção da espécie da natureza na Amazônia desde o início da pandemia.

Publicidade

Resgate do Gavião-Real

Gavião-real
Gavião-real tem cerca de dois meses de idade. — Foto: Divulgação/Projeto Harpia

O filhote de gavião-real foi deixado em uma caixa na portaria do zoológico. Ele foi levado para o hospital da instituição e observado pelo tenente Ricardo Lopes da Cruz. O tenente informou que o filhote foi internado e recebeu os primeiros cuidados.

Segundo o tenente, o animal estava bastante debilitado e quase sem sinais vitais. Após 48 horas de hidratação, alimentação e medicamentos, o filhote melhorou o estado clínico e foi possível realizar exames mais detalhados.

“As imagens de raio-x revelaram que ele sofreu duas fraturas, uma na asa direita e outra na perna direita, que precisarão passar por cirurgias e imobilização”, informou o tenente, por meio do projeto Harpia.

Fonte: G1 AM

https://imediatoonline.com/politica/japones-da-federal-perde-cargo-e-e-multado-em-200-mil-por-facilitar-contrabando/

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias