Procon- AM e CDL Manaus lançam selo “Empresa Amiga do Consumidor”

WhatsApp-Image-2022-09-22-at-10.29.07
PATROCINADO
Manaus – AM | Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1...

Manaus – AM| O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), lançou na manhã de hoje (22), o selo “Empresa Amigo do Consumidor”. A iniciativa destaca os estabelecimentos que respeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e têm uma boa relação de consumo. O selo será posto em prática na Black Friday.

O comerciante vai poder expor o selo no estabelecimento e também utilizá-lo em material publicitário. E para o consumidor é uma segurança a mais, já que ele vai identificar qual loja possui um respeito maior com o cliente.

O selo terá a validade do ano vigente. Para ter direito ao título, o lojista precisa seguir critérios de bom atendimento ao consumidor, como oferecer informações claras sobre preços e produtos, disponibilizar canais de atendimento, possuir cópia do CDC na própria loja, entre outros indicadores.

O empresário precisa também se cadastrar em uma plataforma disponibilizada pela CDL Manaus.

A princípio o selo “Empresa Amiga do Consumidor” não será distribuído para o setor alimentício do comércio, que são os bares, restaurantes e supermercados.

Foto: Imediato

Com informações da assessoria*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Post Patrocinado | Se você é estudante e usa o transporte público, saiba que o Passe Livre Estudantil...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE