Profissionais da saúde terão gratuidade no Teatro Amazonas no mês de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Durante o mês de agosto, os profissionais da saúde terão gratuidade, com direito a acompanhante, nas visitas turísticas ao Teatro Amazonas.

A ação faz parte do projeto “A Arte Agradece a Vida”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Saúde, como uma forma de agradecimento a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, explica que os trabalhadores da área da saúde podem fazer o agendamento on-line no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou no aplicativo Cultura.AM e apresentar a identificação funcional na bilheteria do espaço para ter acesso à gratuidade.

“As portas da nossa casa estão sempre abertas e, nesse momento, queremos homenagear os profissionais da saúde que salvaram vidas e foram tão importantes para que pudéssemos chegar à condição em que o estado se encontra agora”, afirma o titular da pasta. “Esperamos retribuir à altura todo empenho desses trabalhadores no combate a pandemia e, principalmente, contribuir para que essa luta seja sempre valorizada”.

Protocolo – Muniz reforça ainda que, para receber o público em segurança, foram adotados procedimentos que atendem recomendações dos órgãos sanitários e de saúde.

“O Teatro Amazonas, assim como todos os nossos equipamentos culturais, passa pelo processo de sanitização; recebeu totens de álcool em gel acionados por pedal, conta com medição de temperatura e tem equipes treinadas para o atendimento nessa nova fase”, comenta o secretário, reforçando que a entrada nos espaços é condicionada ao uso de máscara, e os visitantes devem manter o distanciamento de 1,5 metro.

“O roteiro de visitação também foi reduzido. Recebemos grupos de dez pessoas, a cada 30 minutos. Elas entram pela porta principal do Teatro e saem pela porta ao lado da rua 10 de Julho, assim os grupos não se encontram”.

O Teatro Amazonas funciona de terça a sábado, das 9h às 15h. O roteiro de visitação inclui o Hall, Salão de Espetáculos, Saleta de Arquitetura e órgão eletrônico, maquete de Lego do Teatro Amazonas, Salão Nobre e varanda frontal, sala de exposição e camarim de época. Cada etapa do roteiro terá entre três a cinco minutos, com exceção do Salão de Espetáculos, com tempo previsto de nove minutos.

O patrimônio histórico apresenta sinalização e material gráfico com informações sobre como se prevenir do contágio por Covid-19. Também é proibido o contato físico com elementos do espaço, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas. Com exceção das poltronas da plateia e dos corrimãos das escadas, que serão higienizados constantemente.

APOIE O IMEDIATO

Clique AQUI

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: