Voluntários embalam presentes que serão entregues para crianças carentes no AM

WhatsApp-Image-2020-12-11-at-20.35.12
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

SOLIDARIEDADE | Na manhã deste sábado (12), a equipe do Projeto Amigos do Papai Noel irá embalar os presentes que serão distribuídos para aproximadamente 1.500 crianças carentes de comunidades ribeirinhas do Amazonas. Cerca de 15 comunidades devem ser atendidas na 23 ª edição do projeto. As entregas dos presentes ocorrerão nos dias 19, 20, 24 e 25 de Dezembro de 2020.

Publicidade

“Os voluntários se reúnem no dia chamado ‘Fábrica dos Sonhos’ para juntar um brinquedo com um livro infantil e uma guloseima e embalarem em sacos de presente. Este ano, com cuidados especiais: todos os brinquedos serão higienizados antes de serem embalados. A Fábrica dos Sonhos é celebrada com grande alegria entre os voluntários, pois entendem que, por mais que os brinquedos sejam simples, são embalados com carinho para formarem belos presentes. Além disso, o momento celebra o início da fase operacional da campanha, que passa o ano tentando arrecadar recursos.”, relata a coordenadora do projeto Denise Kassama.

Ainda de acordo com ela, este ano, o “Barco da Alegria” não sairá, não terão filas e não haverá aglomeração, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). “Por isso, este ano, estaremos visitando apenas comunidades pequenas, onde os brinquedos serão entregues de casa em casa, com todo o cuidado e mantendo as regras do distanciamento social. Estaremos indo em carros. Tudo isso, para a segurança dos voluntários e, principalmente, da comunidade”, explica a coordenadora, destacando que estarão buscando parcerias para fazer a testagem nos voluntários e assim garantir a segurança da operação.

Sobre o Papai Noel, Denise diz que, infelizmente, não estará presente, uma vez que seria impossível evitar aglomeração em torno dele. Mas reforçou que essa ausência será compensada com o dobro em alegria e criatividade. “Pode não ser a campanha que gostaríamos de fazer, mas será a campanha que conseguiremos fazer”.

WhatsApp Image 2020 12 11 at 20.35.12
Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Voluntários embalam presentes que serão entregues para crianças carentes no AM

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias