Intenso fluxo de carros congestiona trânsito após jogo na Arena da Amazônia

Foto: Agência Imediato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Um intenso fluxo de carros acabou causando quilômetros de congestionamento durante a saída dos torcedores que contemplaram ao jogo do Manaus Futebol Clube contra o Brusque de Santa Catarina, durante este domingo (18). O jogo aconteceu na Arena da Amazônica Vivaldo Lima, zona Oeste da capital, e o Gavião do Norte acabou perdendo o título de Campeão Brasileiro da Série D para o Brusque de SC. O placar final foi de 6×5.

Publicidade

O jogo, que teve início às 15h acabou por volta de 17h30 após a decisão final por meio dos pênaltis. Às 18h o trânsito em toda aquela zona da cidade ficou praticamente parado por pelo menos uma hora e meia. Centenas de carros se acumulavam na pista na tentativa de deixar o local com direção a outras zonas da cidade.

Para controlar o fluxo de veículos, dezenas de agentes do Manaustrans trabalharam na coordenação das filas de carros que só aumentava a medida que ainda mais torcedores iam deixando a Arena da Amazônia. Além dos carros particulares, os ônibus coletivos também desafogam o espaço ao resgatar os torcedores nos pontos de ônibus.

Apesar do trânsito, por volta das 20h o fluxo de congestionamento já chegava ao fim e pouco depois já não havia mais congestionamento. O amazonense, que esperava festejar a vitória do Manaus F.C., acabou preferindo ir para casa e descansar para a segunda-feira (19).

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias