Novo semáforo vai ser instalado para travessia de pedestres na avenida Constantino Nery

Foto: Divulgação
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Manaus-AM | Um novo semáforo será instalado na entrada do Terminal de Integração 1, na avenida Constantino Nery, e uma operação foi iniciada nesta quinta-feira (2), em Manaus. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a instalação tem intuito de garantir mais segurança aos pedestres que fazem a travessia no local.

O diretor de Operações de Trânsito IMMU, Stanley Ventilari, explicou que a avenida Constantino Nery, nas imediações do T1, é uma via de intenso trânsito de pedestres e veículos. A estimativa é de que 5 mil pessoas transitem por dia naquela área.

“Com o objetivo de proporcionar segurança, tanto para condutores quanto para pedestres, foi instalado semáforo no sentido bairro/Centro e também no sentido oposto. Trata-se de um equipamento que funciona por meio de botoeira, que, ao ser acionado, proporciona que os pedestres atravessem com segurança e os veículos parem na faixa de pedestres”, disse.

Proprietária de um lanche próximo ao T1, a comerciante Heloiza de Oliveira disse que já presenciou acidentes envolvendo pedestres no local.

“É necessário que os motoristas respeitem mais os pedestres e, agora, o semáforo. Já vi aqui acidentes e batidas de veículos. Cada um deve fazer a sua parte para evitar acidentes”, destacou.

Além do semáforo nas imediações do T1, o IMMU já atua para instalação de novos equipamentos na avenida Constantino Nery.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE