Trecho da Av. Djalma Batista é interditado após abertura de cratera

WhatsApp-Image-2021-03-18-at-23.40.37
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS – AM | Um trecho da Avenida Djalma Batista será interditado após uma cratera ser identificada na noite desta quinta-feira (18), por um agente de trânsito que passava pelo local, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações repassadas pelo vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, o agente de trânsito passava pelo local e avistou um buraco no canteiro central da via e, ao descer do seu veículo e analisar o buraco, o mesmo constatou que seria um problema gravíssimo.

“Ainda bem que esse agente de trânsito passou e teve a sensibilidade de ir até o local. Já estamos nos preparando para analisar o problema e darmos início às obras o mais rápido possível”, disse o vice-prefeito de Manaus.

Marcos Rotta disse, em entrevista realizada na mesma noite, que a via pode ser interditada nas próximas horas, caso “o problema seja mais grave do que pensamos. Isso é um serviço mal feito que foi realizado a anos atrás e agora o problema reaparece, iremos enfrentar o problema como enfrentamos os anteriores” argumentou.

A interdição já foi confirmada pela Prefeitura de Manaus.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou a interdição parcial da via para que o fluxo de veículo seja diminuído no local.

Confira nota da Prefeitura de Manaus

Por determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditaram, na noite desta quinta-feira, 18/3, duas faixas da avenida Djalma Batista, no trecho entre o parque dos Bilhares e a rua da Maromba, na Chapada, zona Centro-Sul, nos dois sentidos da via, junto ao canteiro central. Devido às fortes chuvas e a subida das águas, o trecho da ponte que passa por cima do igarapé do Mindu, na avenida Djalma Batista, está sem as contenções e começou a ceder, causando o afundamento da pista.

Uma equipe de pronta-resposta com técnicos da Seminf, acompanhados do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, está no local e avalia a situação, para que o problema seja sanado no menor tempo possível.

O IMMU informa ainda que tão logo seja avaliada a proporção da erosão, fará os ajustes necessários, para que a segurança dos condutores e pedestres seja garantida.
O órgão de trânsito orienta os condutores a buscarem rotas alternativas de circulação e evitem a avenida Djalma Batista, devido aos possíveis congestionamentos.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão presentes no local para monitorar e orientar os motoristas que circulam pela via.

Foto: Tarcizio Heden

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE