Venda de carros cai 28% no amazonas em Abril; Veja detalhes

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM| Em entrevista no programa Jornal da Cidade na manhã desta quarta-feira (05), o especialista em carros Alfredo Filho, destacou a queda de -28,01%, em comparação ao mês de março.

Alfredo Filho disse em entrevista que a queda se dá em razão da crise ocasionada pela pandemia, o que é algo inevitável no momento atual que está sendo vivenciado pela sociedade.

O mês encerrou registrando 2.290 carros e comerciais leves comercializados. Foram emplacadas 1.394 na venda para pessoa física. Já na venda direta, tivemos retração de -37,21%, com 896 unidades vendidas. No acumulado do ano já foram emplacados 8.448, ficando 8,58% acima do mesmo período de 2020.

Apesar da queda são mais de 8 mil automóveis vendidos, o especialista destaca ainda a falta de veículos no estado “Ontem uma principal empresa de componente vai atender a demanda até final de junho, isso pode fazer com que atrase a entraga de veículos”, pontuou Alfredo.

Relatando uma visão do futuro o especialista acredita que as vendas possam melhorar a partir do mês de junho e que maio ainda possa ser ruim para este ramo.

O Jornal da cidade é transmitido toda manhã as 7h pela rádio ZLZN e também pela página do site imediato, não perca e fique sempre atento as noticias em primeira mão.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE