Após denúncia, Seinfra realiza obra em passagem de nível que estava cedendo

Imagem: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Após denúncia de moradores, por meio do site Imediato – transmissão ao vivo no Facebook, parte da passagem de nível sob a Avenida das Flores, que liga os conjuntos Galiléia e Renato Souza Pinto 2, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, que estava cedendo, recebeu reparos pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A estrutura foi entregue em novembro do ano passado, mas em janeiro deste ano já apresentava rachadura, conforme os relatos de moradores.
 
A equipe de reportagem do Imediato esteve no local na noite da última segunda-feira (1/4) para mostrar o problema. Em menos de 24 horas, após a reclamação de moradores entrevistados no local, na manhã de terça-feira (2/4), equipes da Seinfra iniciaram os trabalhos para corrigir as falhas na cabeceira da ponte. A situação era preocupante.
 
“A nossa grande preocupação era com vidas, pois poderia desabar. Queremos agradecer ao site Imediato por ajudar a resolver o problema que existia aqui na ponte”, disse o líder comunitário do conjunto Renato Souza Pinto 2, Edmilson Franco, mais conhecido como Pepety, 49 anos.
 
Para finalizar completamente a obra, falta ainda o acabamento do asfalto.
 
O líder comunitário aproveitou ainda para pedir que o cercado da ponte seja telado. O cercado tem grandes espaçamentos entre os ferros que o compõem. “É muito arriscado para as crianças. Em relação à pista lá embaixo, temos uma altura de aproximadamente quinze metros.”, ressaltou o Edmilson.
 
A iluminação pública na referida cabeceira da ponte também precisa de atenção da Manaus Luz. Um dos postes está com problema de ativação da lâmpada. Outro não possui lâmpada.
 
Passagem de nível
 
  O trecho 3, de 1,7 quilômetro de extensão, vai da rua Curió, na Cidade Nova I, até o igarapé do Passarinho, no conjunto Galileia. Nessa parte foi construída a passagem de nível que liga os conjuntos Galileia e Renato Souza Pinto 2. A intervenção não estava prevista no projeto, mas, segundo o Governo, a pedido dos moradores e comerciantes daquela área, foi determinada a alteração no projeto e incluída a construção da ponte.
 
A Avenida das Flores, continuação da Avenida das Torres, na capital, foi inaugurada em novembro do ano passado pelo governo do Estado, ainda na gestão do governador Amazonino Mendes.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE