Dezesseis buracos causam transtornos a moradores em rua no Novo Aleixo

Imagem: Jimmy Geber
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Somando pelo menos 16 buracos no asfalto, os moradores da rua Guaratinga, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte, têm sofrido com verdadeiras crateras que se multiplicam na área. Na tarde desta quarta-feira (3) o Imediato foi até o local constatar a dor de cabeça da população que já sofre com o problema há 1 ano.

De acordo com os moradores, os buracos começaram a aparecer após uma obra realizada pela empresa Águas do Amazonas há cerca de 1 ano. Na época, a concessionária teria passado pela rua e instalado uma tubulação de água e por conta da manobra dos instrumentos usados durante a intervenção, o asfalto teria sofrido e começado a ceder.

“Após essa obra os buracos começaram a aparecer e têm se multiplicado com o passar dos meses. Quando chove ficamos praticamente isolados pois nem em dia de sol os ônibus passam mais aqui”, informou Augusto Pereira, que mora no local há 22 anos.

O problema na infraestrutura tem obrigado os moradores da rua Guaratinga a se deslocarem até a avenida principal do bairro para conseguir alcançar os ônibus coletivos. A linha executiva 807 já não passa mais no local na tentativa de evitar cair e atolar nas crateras.

Sacos de cimento, terra e pedaços de concreto conhecidos popularmente como “cascalhos” são algumas das alternativas usadas pela comunidade para tentar sanar a gravidade dos buracos abertos na via pública.

A moradora Ana Paula informou que já buscou ajuda na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) por meio de fotos enviadas registrando a situação do local, mas até agora não obteve respostas.

“Eles dizem que vem ajeitar mas nunca vieram. Enquanto isso continuamos sofrendo com a falta de assistência que continua sendo cobrada pelo poder público através do IPTU mas que não chega a quem realmente precisa”, destacou a denunciante.

O site Imediato entrou em contato com a Seminf e aguarda nota ainda nesta quinta-feira (4).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE