Moradores denunciam abandono de rua por 15 anos, no Monte das Oliveiras

Imagem: Tasso Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| Uma obra iniciada em 2002, que poderia resolver os problemas de alagamento e acesso seguro para os moradores da rua Makambu, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital, está parada causando transtornos. Há 15 anos, os moradores esperam a conclusão da rua que está tomada pelo mato e o barro.

Os buracos dificultam o tráfego no local. A comunidade também reclama da falta de iluminação pública e do mato alto.

De acordo com aposentada, Maria das Graças, de 66 anos, vários funcionários da prefeitura já estiveram no local. “Eles alegam falta de material e a rua continua assim, parte dela tem um pouco de asfalto e a outra tomada pelo buraco e a nossa aqui no barro”, disse aposentada.

A vendedora Cinthia Lopes, de 33 anos, falou que a estrutura das casas ficam comprometidas devido a força da água nesta época de chuva. “A noite quando chove nem dormimos direito, pois a água já entrou diversas vezes em casa e com isso perdi vários utensílios e a resposta é sempre a mesma, não podemos fazer a conclusão da rua devido a estrutura precária que tem que ser concluída pela empresa Águas de Manaus”.

O pedreiro Marco Antônio, de 57 anos, disse que há 15 anos que eles esperam pela conclusão da obra. “O local serve de acesso para dois principais bairros, Monte das Oliveiras e Nova Cidade, e por aqui passam mais de mil pessoas por dia,até mesmo idosos e cadeirantes têm que enfrentar esta situação triste”, lamentou o pedreiro.

A reportagem solicitou uma resposta dos órgãos competentes e aguarda nota ainda na manhã desta segunda-feira (1).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE