Ruas totalmente esburacadas aumentam os riscos de acidentes entre veículos no Distrito Industrial

distrito industrial
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Motoristas e pedestres que transitam diariamente pelas ruas da área do Distrito Industrial, convidaram a equipe de reportagem do site Imediato para estar no local registrando a denúncia dos usuários a respeito da falta de qualidade no asfalto aplicado em todas as ruas do endereço. O registro aconteceu na tarde desta quinta-feita (16) enquanto o Imediato esteve no local conversando com motoristas.

De acordo com os usuários do serviço, o número de acidentes vem crescendo cada vez em toda a região. Para evitar colisões e até mesmo pneus furados, o motoristas redobram a atenção enquanto transitam entre as crateras que ficam mais fundas com o passar do tempo. Em dias de chuva, litros de lama transformam o cenário em uma pista ainda mais perigosa.

Em 2016, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) moveu uma ação judicial para que a Prefeitura de Manaus fosse confirmada como responsável pelo asfaltamento do Distrito Industrial. Já em outubro de 2017 a Justiça Federal do Amaozonas determinou a responsabilidade da Prefeitura e determinou o asfaltamento. No mesmo ano, a Prefeitura iniciou um serviço de tapa-buracos nas ruas do Distrito Industrial.

Em 2018, o município anunciou um novo pacote de obras orçado em R$ 320 milhões com a promessa de recuperar 10 mil ruas da capital. Ainda em 2018, Suframa e Prefeitura garantiram, com o apoio de parlamentares do Amazonas, o repasse de R$ 150 milhões para recapeamento da vias do Distrito Industrial. Em 2019, a Prefeitura lançou um aviso de licitação para o asfaltamento das vias. Mas o cenário é lamentável, assim como em muitas outras ruas da capital.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE