Marcelo Médici cobra diversidade na TV Pessoas precisam se ver nesse mercado

Marcelo Medici
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O ator Marcelo Médici relembrou as dificuldades de colegas de profissão não-brancos para conquistar espaço na televisão antigamente. De acordo com ele, chegou a ver amigos talentosos desistirem da atuação devido a falta de oportunidades na área.

“Fiquei lembrando de tantos amigos que eu tive no teatro, porque eu nunca fui o Fábio Assumpção, mas eu sonhava em ir para a televisão. E tive amigos que eu nunca ouvi sobre eles. Amigos pretos, que não era padrão do que a gente via que estava entrando na televisão naquela época. Amigos descendentes de asiáticos que desistiram da profissão…”, conta. 

Marcelo pontuou acreditar que a falta de representatividade dificultava para os colegas “sonhar” com a possibilidade e criticou a falta de projetos voltados para a cultura asiática. “Nós temos aqui a segunda maior população de japoneses ou descendentes depois do Japão, mas que não são absorvidos pelo mercado, nem publicitário, nem do audiovisual. [É] pouquíssimo”, destacou. 

“Eles estão até aí, mas um virou figurinista, outra atriz virou produtora de teatro, porque no mercado não entrava. […] Então, a novela, a televisão, ela precisa empregar essas pessoas. Esse público, essas pessoas precisam se ver ali nesse mercado”, disse Marcelo.

  • Com informações Do Terra

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE