Gilberto Gil agradece ‘corrente solidária’ após ser hostilizado por torcedores no Catar

gil
PATROCINADO
Agora, a saúde é levada a sério!A Prefeitura segue com seus cuidados à população. Mais uma unidade de...

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, de 80 anos, publicou um vídeo nas redes sociais, neste domingo (27), agradecendo o que chamou de ‘corrente solidária’ após ter sido hostilizado por torcedores brasileiros em um jogo da seleção no Catar.

“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, dessa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”, afirmou Gil.

Os xingamentos ocorreram na última quinta-feira (24), data em que o Brasil jogou contra a Sérvia no estádio Lusail, no Catar. Na ocasião, a seleção brasileira ganhou a partido por 2 a 0. O próximo jogo do time liderado pelo zagueiro Thiago Silva vai ocorrer nesta segunda-feira (28), contra a Suíça.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o cantor e sua esposa, Flora, estão andando no estádio, quando são abordados por torcedores brasileiros de forma ofensiva. Eles também dizem: ‘vamo, Lei Rouanet’ [sic], ‘vamo, Bolsonaro [sic]’, além de xingamentos de baixo calão.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais para demonstrar solidariedade. “Gilberto Gil é um dos maiores brasileiros da história. Nosso solidário abraço aos amigos”, escreveu o petista.

Foto: Reprodução/Instagram

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ei estudante, vai perder o benefício da meia-passagem no transporte público?Não? Então corre para fazer o cadastro e/ou...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE