850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

(Foto: reprodução)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Sobe para cerca de 850 mil o número de pessoas impactadas até o momento pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, desde o dia 29 do mês de Abril. A Defesa Civil emitiu um boletim de ocorrência no último domingo (5), as 18h, atualizando sobre os registros de mortes que chegaram a 78 já confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. Até o momento, o número de feridos é de 175 e há cerca de 105 desaparecidos.

Ao todo 134.331 pessoas já abandonaram suas casas e estão dividas entre 115.844 desalojadas e 18.487 em abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 341 já estão totalmente afetados pelas chuvas. Rio Grande do Sul viveu sua última catástrofe ambiental no ano de 2023, quando um ciclone extratropical acabou matando 54 pessoas. As autoridades já declararam que este desastre climático tem maior impacto e já considera como o pior da história gaúcha.

Infraestrutura

Conforme o boletim mais recente, pelo menos 261 mil pontos do estado estão sem energia elétrica representando um número de 27% das famílias, e mais de 854 mil estão sem agua potável. As rodovias também foram impactadas com 110 trechos em 61 rodovias que apresentam bloqueio total e parcial, entres os trechos está somado as pontes e estradas, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

As escolas também foram contabilizadas no resultado geral de danos do estado até o momento, contando as que sofreram impactos parciais ou totais. Algumas escola estão disponibilizadas para população como abrigo. Até o momento já são 733 escolas em 229 municípios, com 247.228 estudantes impactados.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE