Após vacinação dos ‘grupos prioritários’, secretário de Saúde anuncia imunização para pessoas com menos de 60 anos sem comorbidades

Marcellus Campelo
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

De acordo com Marcellus, será liberado a destinação de uma porcentagem dos imunizantes para pessoas com menos de 60 anos sem comorbidades. Vacinação será na ordem decrescente.


AMAZONAS | Durante live nesta sexta-feira (28), que tratou sobre ajustes no decreto de restrição de circulação no Estado do Amazonas, como medida de prevenção da Covid-19, o Secretário Estadual de Saúde, Marcellus Campelo, também anunciou sobre a vacinação de pessoas sem comorbidades com menos de 60 anos. De acordo com ele, a vacinação seguirá ordem decrescente.


“Ontem na comissão entre gestores em Brasília, foi pactuado autorização aos estados trabalharem a vacinação abaixo da idade de 60 anos, então a Fundação de vigilância em Saúde, já está fazendo os estudos para saber qual o percentual que poderá ser disponibilizada para a vacinação abaixo dos 60 anos. Vamos terminar a priorização dos grupos que estão sendo finalizados, mas, quando identificarmos a possibilidade de um percentual para abaixo dos 60 já estamos autorizados a destinar esse percentual”, disse o Secretário.

Foto: Divulgação


DECRETO | Após a finalização dos grupos, a imunização será realizada por faixa etária de maneira decrescente. Além das atualizações sobre a vacinação, o governador do Amazonas, Wilson Lima, também informou sobre o retorno das aulas.


O governador afirmou que a única alteração que vai ser feita no decreto é o retorno às aulas que será no dia 1 de junho. Portanto, todas as outras medidas restritivas que foram realizadas no decreto atual, serão mantidas por mais 15 dias.


Wilson Lima afirmou que a equipe do Governo fará a entrega de fardamento e material escolar para os alunos, além de kits para os professores.

O governador frisou a importância do retorno às aulas e disse que não é justo que bares, shoppings e restaurantes estejam abertos e as escolas não.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE