BPAmb prende 3 por crime ambiental e recupera carro roubado

PMAM_BPAMB DETÉM 03 HOMENS POR CRIME AMBIENTAL NA AM 352_FOTO_DIVULGAÇÃO_PMAM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Em uma série de operações conduzidas nas rodovias AM 010 e AM 352, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), efetuou a prisão de três homens envolvidos em atividades ilegais ambientais e recuperou um veículo com restrição de roubo. As ações ocorreram entre a tarde de segunda-feira e a manhã de terça-feira.

Na rodovia AM 352, no município de Manacapuru, cerca de 68 quilômetros distante de Manaus, a patrulha ambiental flagrou dois caminhões parados em frente a uma empresa de limpeza de fossa, onde um dos veículos foi visto despejando dejetos ilegalmente. Durante a abordagem, descobriu-se que a empresa operava com uma licença vencida desde 2015 e os motoristas dos caminhões não possuíam a necessária licença de transporte de produtos perigosos. Os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.

No dia seguinte, durante um patrulhamento na AM 010, a equipe do BPAmb foi alertada sobre um veículo Uno Mille branco abandonado em um ramal. Após verificação no Centro de Operações Policiais Militares (Cecopom), constatou-se que o carro tinha uma restrição de roubo. O proprietário do veículo foi contatado e compareceu ao local, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para regularizar a situação do automóvel.

O Batalhão Ambiental reforça que atividades como produzir, importar, exportar, comercializar ou armazenar produtos tóxicos em desacordo com a legislação são consideradas crimes ambientais, conforme estipulado pela Lei 9.605/98.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE