Bolsa Família é antecipado após pedido do Governo do Amazonas

bolsa família
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O pagamento do programa Bolsa Família no Amazonas foi antecipado, atendendo a um pedido do governador Wilson Lima ao Governo Federal. A antecipação abrange 599 mil famílias em 55 municípios afetados pela estiagem, totalizando R$ 440,5 milhões. O pagamento foi iniciado na terça-feira (18/10) e não depende mais do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.

O governador Wilson Lima anunciou essa antecipação após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros. Essa medida faz parte de um conjunto de ações solicitadas pelo estado para combater os danos causados por incêndios florestais e pela estiagem. O valor médio do benefício do Bolsa Família em todo o Brasil é de R$ 688,97, e os beneficiários podem receber os valores em diversas unidades.

Além do Amazonas, a antecipação do pagamento beneficia 160 municípios em Santa Catarina, 98 no Rio Grande do Sul, 1 no Paraná, todos os quais declararam estado de calamidade ou emergência devido a chuvas ou estiagem. Outras medidas incluem a emissão da Declaração Especial de Pagamento (DEP) para beneficiários que perderam a documentação e a prorrogação dos prazos de atualização cadastral para evitar bloqueio dos benefícios do Bolsa Família.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE