Caso Deusiane: Conclusão da instrução do Caso Deusiane é marcada para segunda-feira (22)

r64f0scg
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anunciou que concluirá a instrução do caso envolvendo a morte da policial militar Deusiane Pinheiro na próxima segunda-feira (22). O processo, que tramita na Vara de Auditoria Militar, está em sua etapa final e abordará o interrogatório do último denunciado, após um adiamento devido a problemas técnicos em uma audiência anterior. Após esta fase, o caso avançará para as alegações escritas e, em seguida, julgamento.

Deusiane Pinheiro foi encontrada morta em 1º de abril de 2015, com uma perfuração de arma de fogo nas dependências do Pelotão Ambiental, em Manaus. Relatos de familiares indicam que ela era perseguida por outro agente da corporação. Em 2017, esse agente e outros quatro policiais militares foram denunciados pelo crime.

Em uma sessão recente na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Antônia Assunção da Silva, mãe de Deusiane, solicitou a federalização do processo, argumentando falta de progresso na justiça estadual. “Luto por justiça há nove anos. Minha filha foi morta dentro do batalhão, e eu peço que esse processo seja levado à Justiça Federal, porque aqui no Amazonas não vai haver justiça”, declarou Silva. Ela também expressou temores pela segurança de sua família e solicitou apoio para agendar uma audiência com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE