Crime ambiental: Praia da Ponta Negra é poluída com filtros de motor e óleo nas águas

WhatsApp Image 2021-03-04 at 18.02.11
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Além dos filtros de óleo e da substância líquida, barris de ferro também foram trazidos para a praia

MANAUS-AM| Dezenas de peças de filtro de óleo de motor de embarcação foram encontradas na tarde desta quinta-feira (4) nas margens da praia da Ponta Negra, localizada na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste da cidade. Além dos filtros de borracha, uma considerável quantidade de óleo também chegou à praia transformando a faixa de areia em uma cena de crime ambiental.

Crime ambiental: Praia da Ponta Negra é poluída com filtros de motor e óleo nas águas.
Imagens: Divulgação

O material foi encontrado por agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP) enquanto faziam a limpeza básica da praia. Além dos filtros de óleo e da substância líquida, barris de ferro também foram trazidos para a praia.

Imagens: Divulgação

De acordo com os agentes da SEMULSP, o material encontrado é possivelmente oriundo de uma embarcação que passou pelo local e despejou a carga. Até o momento a suposta embarcação ainda não foi identificada.

Para diminuir o impacto do prejuízo ambiental, os colaboradores passaram a tarde toda recolhendo os filtros de óleo e também tentando diminuir a mancha causada na faixa de areia pela substância líquida. Foram metros de poluição causada pela ação criminosa.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) também se manifestou e disse que já trabalha no casa para identificar oficialmente a natureza dos materiais encontrados na praia da Ponta Negra.

Imagens: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE