DEPCA indicia pai e madrasta de criança por tortura após vítima apresentar queimaduras no corpo 

PC-AM_DEPCA_FOTO ERLON RODRIGUES
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) da Polícia Civil do Amazonas indiciou um casal pelo crime de tortura contra um menino de um ano. A acusada, madrasta da criança, e o pai foram apontados como responsáveis por graves lesões sofridas pela vítima, incluindo queimaduras e uma clavícula quebrada. 

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o caso veio à tona no dia 6 de fevereiro, após a criança passar alguns dias na residência do pai. Durante a estadia, o menino apresentou queimaduras nas mãos e pernas, infligidas pela madrasta com uma colher aquecida, alegadamente após uma discussão entre o casal. A mulher também justificou outras lesões, como uma clavícula quebrada e hematomas, como resultado de uma suposta queda. 

As investigações revelaram inconsistências nos depoimentos coletados, incluindo os da mãe, do pai, da avó materna, da babá e da própria madrasta. Após uma acareação, o casal confessou ter mentido em suas declarações iniciais. A criança, que recebeu cuidados médicos necessários, foi devolvida à guarda da mãe. 

A delegada Joyce Coelho informou que o inquérito policial apontou inicialmente suspeitas sobre diferentes versões dos eventos, levantadas pelo pai, que sugeriu que as lesões poderiam ter ocorrido na casa da mãe da criança. O casal, agora indiciado, está à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais. 

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE