Famílias prejudicadas pelos últimos fortes temporais são atendidas pela Defesa Civil na zona Sul

WhatsApp Image 2021-03-25 at 15.12.40
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

A ação que tenta diminuir os prejuízos causados às famílias por conta das chuvas deve seguir para outras Zonas de Manaus

MANAUS-AM| Moradores da rua Magalhães Barata, que fica situada no bairro Betânia, zona Sul de Manaus, receberam a visita de agentes da Defesa Civil do Município após terem sido fortemente prejudicados por alagamento causado pelas últimas chuvas durante esta semana. No local, 40 residências foram cadastradas para receberem diversos tipos de assistências.

De acordo com o secretário municipal e chefe da casa militar tenente William Dias, além da Defesa Civil, também participaram da ação os agentes da Secretaria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc). A varredura na área teve o objetivo de escutar cada família que registrou algum tipo de ocorrência e entender de perto qual o prejuízo causado para cada um para que possa ser reavido.

Famílias prejudicadas pelos últimos fortes temporais são atendidas pela Defesa Civil na zona Sul.
Imagens de Neto Silva/Imediato | Famílias prejudicadas pelos últimos fortes temporais são atendidas pela Defesa Civil na zona Sul

“Essa é uma força tarefa encabeçada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que rapidamente montou esse time para responder aos mais prejudicados com a chuva. Quarenta famílias já foram cadastradas aqui e devem contar com auxílio aluguel além de outros benefícios que já devem chegar nos próximos dias.”, informou William Dias.

Imagens de Neto Silva/Imediato

Ainda na área afetada, os agentes da prefeitura destacaram que um dos maiores problemas no local é o acúmulo de lixo e o descarte incorreto desse material. O espaço varrido é contemplado com um igarapé que segue cada vez mais poluído, de acordo com a Defesa Civil, pela ação dos próprios moradores.

“Além de assistencial, essa força tarefa também é de conscientização. Quando chove, parte do fluxo de água não consegue ser evacuado porque não há espaço. O lixo descartado de forma incorreta por parte dos moradores colabora para alagações. No igarapé foram encontrados sofás, camas e até fogão. É preciso que cada um faça o descarte correto do seu lixo”, finalizou o chefe da casa militar.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do Município, a mesma ação que acontece para tentar diminuir os prejuízos causados às famílias por conta das chuvas, também deve acontecer em todas as outras zonas de Manaus que também registraram algum tipo de perda material.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE