‘Motociclista Legal’: Detran-AM entrega 350 kits de segurança para mototaxistas no município de Manicoré

detran
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas entregou, no sábado (15/06), no município de Manicoré (distante 332 quilômetros da capital), 350 kits de segurança compostos de capacete e colete de identificação, e oriundos do projeto ‘Motociclista Legal’, para mototaxistas da região. As entregas, que ocorreram na Escola Estadual de Tempo Integral Historiador Arindal Vinicius da Fonseca Reis, foram realizadas durante a passagem do governador Wilson Lima pela cidade.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, que esteve em Manicoré, a ação reforça o compromisso do governo Wilson Lima com o interior do Estado. “A profissão de mototaxista, por vezes, fica à mercê da própria sorte, e sem um olhar mais sensível. Hoje, estamos aqui entregando esses kits, fomentando a economia do Estado e trazendo a credibilidade de volta aos profissionais”, comenta ele.

Ainda durante a solenidade na Escola Estadual Arindal Vinicius da Fonseca Reis, Wendell Waughan ao lado do governador do Amazonas, entregou ao Executivo Municipal o Projeto de Sinalização Viária de Manicoré. “Esse levantamento feito pelo Detran é significativo para o trânsito do município, onde se faz necessário ter todo o cuidado para proteger a vida daqueles que compõem o trânsito”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

No projeto de, aproximadamente, 50 páginas e de capa dura, contam placas de regulamentação, placas de advertência, painéis indicativos, painéis educativos, endereço das placas, tintas que podem ser utilizadas (amarela, branca, preta, azul), além de semáforos e afins.

O mototaxista Júlio César, que trabalha na área há 10 anos, agradeceu o Governo do Estado pelo kit de segurança e se demonstrou contente com o benefício. “Queria agradecer o governador Wilson Lima, juntamente com o Detran Amazonas, por esse projeto que beneficia toda a classe dos mototaxistas. Fizemos a pesquisa de um capacete e colete para a compra, e custa em torno de R$ 500 reais. Estamos aqui recebendo de maneira gratuita, ajudando no nosso trabalho”, declarou Júlio César.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios