‘Não dá em nada’: Matteus é acusado de fraude e deixa detalhe escapar em vídeo

MÉDICOS SÃO FLAGRADOS DORMINDO
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Uma polêmica envolvendo o ex-BBB 24, Matteus Amaral, iniciou após uma lista de aprovados para cursar Engenharia Agrícola na Universidade Federal do Pampa ser divulgada, o ponto que chama a atenção não é a conquista do gaúcho e sim a sua auto declaração como negro. Internautas o acusaram de fraude para se beneficiar das cotas afirmativas.

Matteus, apesar de não se manifestar sobre o assunto, foi duramente criticado após um vídeo começar a circular nas redes, nas imagens gravadas por ele, é possível ver pessoas próximas comentando sobre o assunto.

“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra, comentou uma pessoa sobre as cotas raciais. Momentos depois o vídeo que foi oficialmente publicado no Instagram do ex-BBB, foi apagado, porém, isso não impediu a distribuição viral do vídeo.

Segundo o JusBrasil, a fraude em cotas pode ser considerada crime e caracteriza como falsidade ideológica, visto que, não é permitido a omissão de informações em documentos públicos.

Veja vídeo:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios