No primeiro dia de teste, Pix tem mais de mil transações registradas

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

ECONOMIA| Foram registrados mil quinhentas e setenta transações no primeiro dia de funcionamento do Pix, o valor médio de transações foi de R$ 90 R$ e a maior transferencias de recurso foi de 35 mil reais. O sistema oferecido pelo Banco Central começou a ser utilizado por alguns clientes das 762 instituições financeiras.

Publicidade

Nesta etapa inicial, que vai até o próximo dia 15, somente de 1% a 5% dos clientes dos bancos poderão enviar recursos pelo Pix. Todos os clientes com a chave cadastrada, no entanto, estarão aptos a receber. A escolha dos clientes que participarão da fase restrita coube às instituições.

A partir do dia 16 Pix funcionará integralmente

A partir do dia 16 o Pix irá funcionar integralmente, para todos os clientes cadastrados, 24h por dia, 7 dias da semana. A nova forma de pagar e receber deverá abrir uma oportunidade de redução de custos tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas.

Em entrevista coletiva virtual, o chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Ângelo Duarte, afirmou que todos os sistemas do Pix operaram sem problemas ao longo do dia.

Segundo ele, não acorreu problemas graves, no entanto algumas instituições financeiras apontaram alguns problemas técnicos com relaçāo ao novo sistema no inicio do dia, todos resolvidos pelos próprios bancos. Duarte pontua que eventuais problemas problemas podem ocorrer nesta face de teste

Nesta quarta-feira (4), a ferramenta funciona das 9h às 22h. O sistema reabre às 9h de quinta-feira (5) e fecha às 22h de sexta (6) para testar a capacidade do Pix durante a madrugada. A partir do dia 9, os bancos ampliarão o público que pode enviar recursos até o Pix operar plenamente.

FONTE: mercadoconsumo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias