Cursos em EAD abre inscrições para mais de 40 mil vagas no AM

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Cursos em Educação a Distância (EaD), vai abrir inscrições na quinta-feira (12), para 41 mil vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

As inscrições vão acontecer das 8h às 23h59 (horário de Manaus), pelo endereço https://cursos.cetam.am.gov.br. Os interessados podem obter mais informações no edital que se encontra no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br).

As vagas são abertas a candidatos da capital e do interior do estado. Nesta oferta, estão sendo oferecidos 24 cursos, sendo 20 sem tutoria e 3 com mediação por tutoria.

As aulas são on-line, ofertadas pela Escola de Educação Profissional a Distância do Cetam (Cetam EaD). A unidade dispõe de uma plataforma chamada Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea), onde ficam armazenados os objetos necessários para a aprendizagem dos cursos.https://a88b723cd60538048adc3aa14706abd9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Dentre os pré-requisitos para participar do processo de seleção está a idade mínima de 16 anos para o candidato até a data de publicação do edital. No mais, é exigido que o aluno disponha de infraestrutura tecnológica mínima como smartphone, tablete ou computador, com acesso à internet. Também deve ter noções básicas de Informática.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, reforça o compromisso da instituição com a educação profissional e ressalta a determinação do governador Wilson Lima de intensificar a oferta de cursos de qualificação para todo o Amazonas.

Foto: Divulgação

Ediçao: Juliana Batista

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE