Jovem busca ajuda social para projeto que leva reforço escolar para crianças carentes da zona Norte

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Com a vontade de fazer a diferença na vida de dezenas de crianças carentes no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte da capital, o jovem Felipe Santana, de apenas 25 anos, resolveu dar início a um projeto que tem como objetivo reforçar o auxílio escolar para os menores de idade da comunidade. O programa intitulado “Fazendo a Diferença” visa atender pelo menos 100 crianças por final de semana, e na tarde da última segunda-feira (13) o site Imediato esteve com Felipe para entender os detalhes dessa nobre causa.

De acordo com Felipe Santana, a ideia de criar aulas de reforço gratuitas para as crianças do bairro, surgiu a partir da percepção de que a maioria dos menores da área passava bastante tempo ocioso, e quando precisavam passar pelos testes escolares, quase sempre apresentavam extrema dificuldade de lidar com o conteúdo. Para dar vida ao projeto, o jovem vem contando com a participação de amigos e simpatizantes da causa que vem ajudando com qualquer tipo de doações.

As aulas ainda não tiveram início pois as crianças estão em período de férias, mas desde já, o planejamento do “Fazendo a Diferença” segue a todo vapor. Algumas cadeiras já foram doadas e seguem sendo restauradas para proporcionar o máximo de conforto aos alunos que serão recebidos, e o espaço que deve receber os menores também já foi garantido. A ideia é que o reforço escolar possa abraçar uma turma com até 100 crianças, e as aulas serão ministradas em duas turmas diferentes durante os finais de semana e feriados.

Apesar da vontade de fazer a diferença na vida dos pequenos da comunidade, Felipe continua precisando da ajuda de doares, e todo material escolar e didático está sendo bem vindo ainda nessa fase de planejamento. Cadernos, borrachas, lápis, apontadores, livros, pincéis, canetas, cadeiras e até mesmo quilos de alimentos não perecíveis podem ser doados para a equipe do projeto. A ideia é também poder oferecer um lanche para as crianças que estarão participando das aulas.

O número de contato para falar com o coordenador do ˜Fazendo a Diferença”- Felipe Santana – é o 98105-6503; o número fica ligado 24 horas por dia e é por meio desse contato que qualquer informação ou doação pode ser feita.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE