Prefeitura de Manaus reduz frota escolar na Zona Rural

WhatsApp Image 2024-04-11 at 00.14.13
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am| Um grupo de pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Emef João Paulo II, em Manaus, denunciou a redução drástica na frota de ônibus escolares na zona rural da capital. Segundo eles, a Prefeitura de Manaus reduziu a quantidade de ônibus de dez para quatro, causando superlotação e desconforto para os estudantes.

Os pais exigem que a prefeitura reverta essa decisão e restabeleça os dez ônibus escolares para garantir um transporte adequado aos alunos. Eles também pedem melhorias na infraestrutura das estradas, especialmente nos ramais, que estão cheios de buracos, causando prejuízos à população que depende dessas vias.

O professor Lambert Melo, coordenador jurídico do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), destacou a preocupação com o descaso do prefeito David Almeida em relação à educação. Ele ressaltou que os estudantes estão sendo prejudicados devido à falta de pagamento às empresas responsáveis pelo transporte escolar.

O vereador Lissandro Breval também destacou a gravidade da situação, apontando que a empresa responsável pelo transporte dos alunos está sem receber há sete meses. Ele questionou a gestão dos recursos da Secretaria Municipal de Educação, enfatizando que não falta dinheiro, mas sim uma gestão adequada.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) justificou que a redução na frota de veículos ocorreu por problemas técnicos, mas que o transporte escolar será retomado em sua totalidade a partir da próxima semana.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE