Prosamim inicia as últimas turmas de 2019 dos cursos de informática básica e avançada

MANAUS 04.11.19 - INICIO DO CURSO DE INFORMATICA AVANCADA PARA OS MORADORES DO PROSAMIM SAO RAIMUNDO.
(PERSONAGEM A DIREITA DO SENHOR CALVO SE CHAMA DOMINICK ISABELLE)
FOTO:TIAGO CORREA_UGPE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) iniciou, nesta segunda-feira (04/11), as últimas turmas do ano dos cursos de informática básica e avançada para os moradores do residencial Prosamim São Raimundo, localizado na zona oeste. Os cursos são frutos da parceria da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que disponibiliza os professores para atuar na capacitação e profissionalização dos moradores.

Publicidade

As aulas ocorrerão no escritório administrativo do residencial. O curso de informática básica é realizado das 8h às 12h. Durante as aulas, os alunos irão aprender a utilizar ferramentas básicas do Pacote Office (Word, Power Point e Excel) e demais aspectos sobre informática. O curso conta com 22 alunos inscritos.

As aulas dos cursos de informática avançada estão ocorrendo no horário da tarde. Nesse curso, os alunos irão aprender ferramentas avançadas contidas nos programas do Pacote Office (Word, Powerpoint e Excel); como fazer tabelas e formulas de cálculo, assim como conceitos mais aprofundados de Windows e acesso à Internet.

“A inclusão digital é importante para os alunos adultos que não tiveram acesso aos cursos de informática básica e avançada. Os alunos inscritos no curso irão se aprofundar nos programas do Pacote Office para saírem aptos a criar tabelas e fórmulas de cálculos automatizadas, tabelas dinâmicas, bancos de dados entre outras ferramentas”, explicou a instrutora do Cetam, Antônia Lima.

A estudante Dominick Isabelle, 19 anos, afirma que terminou o curso de informática básica e logo se inscreveu no curso de informática avançada. “Eu não parei no básico porque tenho necessidade de melhorar minha vida profissional. E, com essa oportunidade no Prosamim, eu fiz a minha inscrição para poder continuar aperfeiçoando o meu aprendizado”

Com informações da assessoria

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias