PSC: alunos do ensino médio realizaram prova domingo (01). Saiba mais!


Manaus-AM | Neste domingo (1), de Dezembro foi realizado o Processo Seletivo Contínuo (PSC), na capital e em alguns municípios do estado do Amazonas.

As provas estão realizadas em Benjamin Constant, Itacoatiara, Coari, Humaitá, Parintins e também aqui em Manaus. Recomendações como: chegar uma hora de antecedência, portando documento de identificação original com foto e o Cartão de Confirmação eram essenciais para que o aluno não deixasse de realizar as provas.

Anúncios

O PSC é feito para os estudantes das três séries do Ensino Médio. Que visam entrar em uma universidade pública, as provas iniciaram a partir das 8h10 e segue até 12h10 para os candidatos da 1ª e da 2ª etapa e até as 13h10 para os estudantes das 3ª etapa.

No total foram aplicadas 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura para a 1° e 2° etapa

Para a fase final que abrange os alunos que estão finalizando o ensino médio também serão 54 questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma Redação.

O resultado da 3ª etapa será divulgado a partir do dia 9 de Janeiro de 2020 e para os candidatos da 1ª e 2ª etapa será liberado a partir do dia 30 de março.

A expectativa é grande para o aluno Pedro Lyedson que está cursando o 1° ano do ensino médio, ele veio do município de São Gabriel da Cachoeira para realizar a prova na escola Ângelo Ramazzoti, na Avenida Mário Ypiranga, zona centro sul de Manaus. “Ele afirma ter estudado bastante, e acredita que a prova não estará tão difícil”.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram