Anfitrião da Copa do Mundo, Catar é o primeiro país eliminado da disputa

catar eliminado
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Mundo | Nesta sexta-feira (25), o anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Catar, não tem mais chances de chegar nas oitavas de final. Isso porque a disputa entre Equador e Holanda terminou em empate.

Único estreante do Mundial, os cataris garantiram o direito de participar da competição internacional organizada pela fifa justamente por serem o país anfitrião da Copa. Ciente das próprias limitações, o time do Oriente Médio não tinha grandes pretensões de classificação para a sequência decisiva do torneio. A esperada queda precoce, porém, deixou o Catar na história de forma negativa.

A campanha de, até o momento, duas derrotas, cinco gols sofridos, apenas um marcado e nenhum ponto somado é a pior de um país anfitrião em Copas do Mundo. A seleção catari superou o desempenho ruim da África do Sul, em 2010. Naquela edição, os Bafana Bafana terminou a disputa com quatro pontos, incluindo uma vitória surpreendente contra a França. O desempenho valeu o terceiro lugar do grupo A, atrás de Uruguai e México.

Com informações do Correio Braziliense*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE