Conmebol recua e evita projetar datas para Libertadores e Eliminatórias

Taça-da-Copa-Libertadores-da-América
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Futebol I A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) recuou em relação aos posicionamentos antigos sobre a projeção de datas para o retorno da Copa Libertadores e o início das eliminatórias sul-americanas. Ao invés de trabalhar com previsões, a entidade definiu que a bola rolará somente com liberação total das autoridades sanitárias de cada país do continente.

O recuo acabou sendo definido depois de reunião por videoconferência realizada hoje (13). Os representantes das confederações atualizaram as autoridades da Conmebol sobre a situação do avanço da covid-19 em seus respectivos países. A situação mais preocupante, obviamente, é a do Brasil.

“O Conselho da CONMEBOL reuniu-se hoje por videoconferência e analisou os possíveis cenários do futebol continental nos próximos meses, concordando em retomar as competições quando as condições sanitárias o permitirem”, comunicou a Conmebol.

Segundo apurou o UOL Esporte, o tom é de preocupação, especialmente pela situação brasileiro. Na última terça-feira (12), o Brasil viveu o pior cenário em relação às mortes por novo coronavírus. Em 24h, o Ministério da Saúde confirmou 881 mortes por conta da covid-19.

Ao todo são mais de 12 mil vítimas fatais do novo coronavírus em solo brasileiro. De acordo com a atualização da última terça-feira, o Brasil tem 180.737 pessoas infectadas com o vírus responsável por paralisar o futebol mundial.

Veja a matéria compelta em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/05/13/conmebol-recua-e-evita-projetar-datas-para-libertadores-e-eliminatorias.htm

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE