Em jogo movimentado, Flu vence Vasco e ganha a primeira no Brasileirão

fbb215a1d5af71130198c04e007c94d8
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

JOGO | O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2024. Na tarde deste sábado (20/4), o Tricolor recebeu o rival Vasco e venceu por 2 x 1, com gols de Ganso e Martinelli. Vegetti fez o gol de honra dos visitantes.

O resultado levou o time de Fernando Diniz à oitava posição, agora com quatro pontos. O Vasco é o 13º, com três. O Flu volta a campo agora pela Libertadores. Na quinta-feira (25/4), o Tricolor visita o Cerro Porteño. Já o Vasco só joga no próximo final de semana, pelo Brasileirão, quando enfrenta o Criciúma em São Januário no sábado (26/4).

O Flu começou melhor no jogo. Querendo vencer a primeira no Brasileirão, Diniz mandou o que tinha de melhor para a partida e o time mandante não demorou a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Marcelo cruzou na medida, Maicon nem subiu e Ganso cabeceou para inaugurar o marcador no Maracanã.

Mas no lance seguinte, a maior polêmica da partida: Vegetti recebeu cruzamento, chutou e a bola bateu na mão de Manoel dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro Wilton Sampaio nada marcou, para revolta dos vascaínos.

Já na segunda etapa, o Vasco veio disposto a empatar a partida e quase igualou o placar logo no início, mas Rayan aproveitou grande oportunidade do empate, parando em importante defesa de Fábio. E como quem não faz, leva, o Flu ampliou: em boa jogada de Samuel Xavier, Martinelli apareceu sozinho no segundo pau e fez 2 x 0, aos oito minutos.

Mas o Vasco não desanimou e se manteve no jogo após Vegetti subir sem marcação e diminuir o placar dois minutos após o gol do Tricolor. O argentino chegou a marcar o gol de empate, mas a arbitragem anulou mais um gol do Gigante, anotando impedimento do camisa 9.

O jogo seguiu com o Vasco na pressão e o Flu saindo no contra-ataque para tentar matar a partida, e Léo Jardim impediu o terceiro, mas não a derrota do time de Ramon Díaz.

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

*Com informações do Metrópoles

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE